quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A CUTIA VAI DESCANSAR



Cansada de correr de noite e de dia, debaixo da cama de dona Maria, a Cutia saiu pela mata em busca de um lugar bem gostoso. Fresco e tranquilo para descansar.
Logo encontrou uma frondosa árvore, subiu em um de seus galhos mais baixos e bem sombreado, deitou seu corpinho sobre algumas folhas e fechou os olhos, mas quando começou a cochilar...:
- RRRRRRRRRRR... O que faz sobre minha árvore dona Cutia?
- Ai! Dona Onça? É... Sabe o que é?... É...
- Diga logo,antes que eu use a senhora como petisco.
- Bem dona Onça! Acontece que estou tão cansada de correr de noite e de dia, debaixo da cama de dona Maria que, quando encontrei essa deliciosa e aconchegante árvore, não resisti...
- Pois trate de se levantar e procurar outro lugar para descansar que, essa deliciosa e aconchegante árvore,é minha. Além do quê... UUÁAAAAAAAAAA! Depois do meu almoço, se eu não tiro um cochilo, fico muito mal-humorada e a senhora não vai querer me ver mal humorada, vai?
- Não senhora onça, não?
- Então saia logo daqui, ande...
Cutia se foi, e encontrou um buraco de barranco, onde alguns capins desciam feito cortinas à sua porta. Já muito sonolenta, ela se apressou em entrar e descansar, mas quando começou a cochilar...:
- RRRRRRRRRRRR... O que faz em minha árvore, dona Cutia?
- Ai! Senhor Raposo? É... Sabe o que é?... É...
- Diga logo, antes que eu use a senhora como petisco.
- Bem senhor Raposo! Acontece que estou tão cansada de correr de noite e de dia debaixo da cama de dona Maria que, quando encontrei essa deliciosa e aconchegante toca, não resisti...
- Pois trate de se levantar e procurar outro lugar para descansar que, essa deliciosa e aconchegante toca,é minha. Além do quê... UUÁAAAAAAAAAA! Depois do meu almoço, se eu não tiro um cochilo, fico muito mal-humorado e a senhora não vai querer me ver mal-humorado, vai?
- Não senhor raposo, não?
- Então saia logo daqui, ande...
Cutia se foi, e encontrou um buraco no oco de um velho e apodrecido tronco. Já muito sonolenta, ela se apressou em entrar e descansar, mas quando começou a cochilar...:
- RRRRRRRRRRRR... O que faz em meu tronco, dona Cutia?
- Ai! Senhor Coruja? É... Sabe o que é?... É...
- Diga logo, antes que eu use a senhora como petisco.
- Bem senhor coruja! Acontece que estou tão cansada de correr de noite e de dia debaixo da cama de dona Maria que, quando encontrei esse delicioso e aconchegante tronco, não resisti...
- Pois trate de se levantar e procurar outro lugar para descansar que, esse delicioso e aconchegante tronco,é meu. Além do quê... UUÁAAAAAAAAAA! Depois do meu almoço, se eu não tiro um cochilo, fico muito mal-humorado e a senhora não vai querer me ver mal-humorado, vai?
- Não senhor Coruja, não?
- Então saia logo daqui, ande...
Cutia se foi e quase não conseguindo mover as patas de tanto sono, encontrou uma lagoa, com suas águas cristalinas e frescas. Cercada por um matinho de cheiro gostoso.
Cutia se aconchegou no meio do matinho, mas quando começou a cochilar...:
- Lá vai bomba!
Senhor Preá deu um mergulho na lagoa, espirrando água na pobre e cansada Cutia que despertou em um susto.
Senhor Preá, sem se importar com os resmungos da Cutia, saltava, mergulhava, nadava...

- "Sai, sai, sai oh preá
Sai dessa lagoa
Sai, sai,sai oh preá
Sai dessa lagoa
Bota uma mão na cabeça
Outra na cintura
Dá um remelecho no corpo
Dá um abraço no outro..."

Vendo que o senhor Preá não sairia da lagoa, tão cedo, a Cutia desistiu de procurar por um lugar para descansar e voltou para a casa de dona Maria.

" Corre cutia
De noite e de dia
Debaixo da cama
De dona Maria..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? ENTÃO ME CONTA...