domingo, 29 de agosto de 2010

O HOMEM SEM SORTE




Certa vez, um homem que não tinha sorte nenhuma na vida, resolveu sair pelo mundo a procura do Senhor Deus Criador para saber o porquê de tamanha falta de sorte.

Assim ele se foi e essa era a primeira vez que o Homem Sem Sorte deixava sua casa para procurar alguma coisa e ele não fazia ideia de onde encontrar o Senhor Deus Criador.

Depois de um ano e um dia de caminhada, ele ouviu um grito assustador, aterrador mesmo, que parecia sair das próprias entranhas da terra. O Homem Sem Sorte foi ver o que era.

Acabou encontrando um lobo preso em um buraco.

O pobre lobo estava encostado na parede do buraco, se esforçando para manter-se de pé e gemia de tanto sofrimento, então o homem perguntou:

- Má o qué qui o sinhô lobo ta fazeno aí, gritano dessa manera, sô?

- Ai! Eu não sei não moço. Tem uns dez dias que eu comecei a ficar fraco, fraco... Agora, mal consigo me levantar do chão... Será que o moço não poderia me ajudar a me levantar e...

- Ara! Numa posso não sinhô lobo. Cuntece qui to prucurano pelo Sinhô Deus Criado, pra mor de ele mim dizê o pru quê de eu nunca tê tido sorte na vida, a mor di qui eu num tenho tempo de Pará pra ajudá o sinhô.

- Então está bem moço, mas já que o senhor vai encontrar com o Senhor Deus Criador, o senhor poderia perguntar a ele por que é que estou assim tão fraco?

- Mas craro sinhô lobo! Pode dexá cumigo.

E seguiu em sua procura.

Fazendo um ano e dez dias o Homem Sem Sorte procurava pelo Senhor Deus Criador, ele ouviu outro grito tão assustador ou mais, que o grito do lobo e correu para ver o que era.

Chegando a beira do rio, ele encontrou uma árvore desfolhada, seca, toda torta e quase caindo dentro do rio. A pobre árvore gritava em desespero e quando viu o homem, implorou por ajuda:

- Moço, moço! Me ajuda moço.

- Má o qué qui tá acunteceno dona árvre?

Um comentário:

  1. poderia continua o texto preciso fazer uma tarefa com esse livro so que eu não tenho o livro e era pra amanha mas depois disso eu adorei esse texto.
    21/03/2016 grato

    ResponderExcluir

GOSTOU? ENTÃO ME CONTA...