domingo, 29 de agosto de 2010

O HOMEM SEM SORTE


A moça abre um sorriso, balança a saia e começa a enrolar os cachos com as pontas dos dedos, depois pergunta:

- Moço, o senhor não gostaria de entrar e tomar um copo de laranjada fresquinha?

- Não, não! Num posso moça. Tenho qui saí a prucura da minha sorte qui ta sorta por aí.- disse ele, já tomando distância – Adeus moça. Bunita e cheia das riqueza, como é, a sinhora num vai demorá a incontrá argúem i vai sê muito filiz.

Alguns dias depois, ele encontrou a árvore, que estava ainda mais desfolhada, mais seca e mais perto de cair no rio:

- Moço, o senhor encontrou o Senhor Deus Criador e lhe fez minha pergunta?

- Incuntrei sim i ele disse qui o qui ta dano essa caloria nas suas raízes, é um baú, cheim di mueda, qui tá interrado imbaxo di suas raiz i é só argúem tirá esse baú, qui a sinhora vai ficá novinha em foia.

- Ai, moço! O senhor poderia tirar o baú e ficar com as moedas. Afinal, eu sou uma árvore e não preciso de riquezas e ouro.

- Ara! Num posso não dona árvre. Tenho di incuntrá minha sorte, qui ta sorta aí pelo mundo, pois dessa veiz num tem jeito. Vô sê u homi mais sortudo do mundo, sô.

E o homem se foi.

Mais alguns dias, o homem encontrou o lobo dentro do buraco, ainda mais magro e fraco que, quase sem voz, perguntou:

- Moço, o senhor perguntou ao Senhor Deus Criador por que eu estou com essa fraqueza toda?

- Ara! O Sinhô Deus criado falô qui ocê ta fraquim ansim, pru que ocê num come i é só ocê cume arguma coisa qui vai ficá novim im foia, mais si num cume, logo, logo ocê vai morrê.

O lobo, já cheio de idéias, abriu um sorriso malicioso, começou a salivar e disse:

- Ah moço! Já que vou morrer, eu queria lhe fazer um último pedido. Por favor moço, desça aqui e me dê um abraço... É só um ultimo pedido de um moribundo.

O homem pensou, pensou e se decidiu:

- Bão! Um abraço num muribundo, num vai mi atrasá, num é memo...

E o homem foi se aproximando... E o lobo foi abrindo a boca... E o homem se aproximando e o lobo abrindo a boca... E o homem se aproximando e o lobo abrindo a boca... E...

NHOCT!!!

O lobo engoliu o homem em uma bocada.

Esse foi o fim de um homem que não soube aproveitar as oportunidades da vida, oferecidas pelo Senhor Deus Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? ENTÃO ME CONTA...