sexta-feira, 23 de julho de 2010

A QUASE FADA VOLTA AO REINO ENCANTADO DAS FADAS





TODOS OS DIAS, A QUASE FADA TINHA UMA HISTÓRIA NOVA PARA CONTAR E AGUARDAVA ANSIOSA PELA CHEGADA DAS CRIANÇAS, MAS DURANTE AS NOITES, ELA VIAJAVA EM SONHOS SOBRE SI MESMA.

SONHAVA PODER VER SUA CASA DE NOVO, E O JARDIM, E MUITOS CANTEIROS DE BOTÕES-DE-FADAS DE ONDE TODOS OS DIAS NASCERIAM MUITAS FADINHAS PARA CUIDAR E PROTEGER AS CRIANÇAS DA TERRA.

EM UMA DESSAS MANHÃS, QUE O SOL ACORDA BRILHANDO CEDO, CEDO, A QUASE FADA ESTAVA A CIRANDAR ENTRE AS ÁRVORES DO PARQUE, QUANDO OUVIU UM BATER DE ASAS QUE ELA NÃO OUVIA HÁ MUITO, MUITO TEMPO.

O BARULHO VINHA DE PERTO DO OCO DA ÁRVORE, POR ONDE ELA VEIO DO REINO ENCANTADO DAS FADAS E ONDE ELA DORMIA TODAS AS NOITES PARA SE SENTIR MAIS PERTO DE CASA.

CORREU PARA VER E ENCONTROU UMA DE SUAS AMIGAS FADAS PROCURANDO POR ELA DESESPERADAMENTE:

- O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI?

- VIM PARA LEVÁ-LA DE VOLTA AO REINO ENCANTADO DAS FADAS... VOCÊ CONSEGUIU!

- MAS AINDA NÃO DESCOBRI QUAL É O MEU TALENTO! NÃO POSSO VOLTAR PARA CASA.

- CLARO QUE DESCOBRIU. POR SUA CAUSA, O REINO ESTÁ CHEIO DE CANTEIROS DE BOTÕES-DE-FADAS E TODOS OS DIAS NASCEM DEZENAS DE NOVAS FADINHAS... O REINO ENCANTADO DAS FADAS ESTÁ FICANDO MUITO MOVIMENTADO!

- MAS NÃO PODE SER... AINDA NÃO DESCOBRI MINHA MAGIA.

- VAMOS. VENHA COMIGO E VEJA POR SI MESMA.

NO OCO DA ÁRVORE, O PORTAL SE ABRIU E LOGO QUE PASSARAM POR ELE, A QUASE FADA VIU CENTENAS DE NOVAS FADINHAS VOANDO PELO BOSQUE E MONTES DE CANTEIROS DE BOTÕES-DE-FADAS.

ALGUNS PRESTES A FLORESCER E OUTROS COMEÇANDO A BROTAR.

A QUASE FADA FICOU ENCANTADA:

- É LINDO! MAS NÃO FOI POR MINHA CAUSA... EU NÃO FIZ NADA!

- CLARO QUE FEZ. QUANDO VOCÊ FOI PARA A TERRA E CONTOU SUAS HISTÓRIAS, FEZ COM QUE MUITAS CRIANÇAS VOLTASSEM A ACREDITAR NA MAGIA. ESTAS CRIANÇAS CONTARAM À OUTRAS, QUE CONTARAM À OUTRAS E CONTINUAM CONTANDO, FAZENDO A MAGIA DE SUAS HISTÓRIAS, CRESCER MAIS E MAIS A CADA DIA...

- MAS... ERAM SÓ HISTÓRIAS...

- ERAM HISTÓRIAS QUE FAZIAM SONHAR... TRANSMITIAM A MAGIA DA SIMPLICIDADE E DA ALEGRIA...

- ENTÃO JÁ POSSO VOLTAR PARA CASA?

- CLARO! SE QUISER, NÃO PRECISA MAIS DEIXAR O REINO ENCANTADO DAS FADAS.

A QUASE FADA FICOU AINDA MAIS FELIZ, QUANDO A PRÓPRIA RAINHA DAS FADAS VEIO ATÉ ELA E DISSE QUE ELA NÃO SERIA MAIS CHAMADA DE QUASE FADA, MAS "FADA CONTADORA DE HISTÓRIAS".

QUANTO A NUNCA MAIS DEIXAR O REINO ENCANTADO DAS FADAS, ELA NÃO CONCORDOU. TODAS AS TARDES A FADA CONTADORA DE HISTÓRIAS ENTRAVA PELO OCO DA ÁRVORE, VOLTAVA À TERRA E CONTAVA NOVAS HISTÓRIAS PARA AS CRIANÇAS QUE VISITAVAM O PARQUE.


E FOI ASSIM QUE
QUASE FADA
TORNOU-SE A
FADA CONTADORA DE HISTÓRIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? ENTÃO ME CONTA...