segunda-feira, 25 de abril de 2011

APENAS CHAMO DE MÃE


Um menino trilhava seu caminho, quando lhe apareceu uma sombra e lhe disse:

- Pare menino. Não siga em frente, pois por esse caminho se escondem grandes perigos para quem o trilha sozinho...

O menino apenas respondeu:

- Pois caminho algum eu trilho sozinho, pois além do criador, em meu coração carrego sempre comigo “o meu anjo”.

Ele continuou e mais adiante, em uma encruzilhada, surgiu novamente a sombra e disse:

- Pare menino. Siga apenas o caminho esquerdo, pois é fácil. Sem obstáculos, nem pedras no caminho. Pelo direito terás de lutar para alcançar o seu destino...

E o menino apenas respondeu:

- Irei sim, pelo caminho direito, pois tive o exemplo de uma grande guerreira. Ela me disse que é pelo caminho direito que está o meu destino...

E ele seguiu, sempre pelo caminho direito e a certo ponto, já cansado das dificuldades que encontrou pelo caminho, novamente lhe apareceu a sombra:

-Pare menino. Deixe que seu corpo descanse tranquilo. Para que seguir em frente, se nada mais lhe espera, além da paisagem árida de agora?

E o menino apenas respondeu:

- Pois uma rainha me ensinou a dignidade maior está em sempre seguir em frente em busca do melhor e um dia eu se que hei de encontrar a paisagem florida e o plácido remanso que procuro...

A sombra se indignou:

- Mas afinal quem é esse anjo que segue em seu coração? Quem é a valente guerreira que lhe disse para seguir o caminho direito e vencer os obstáculos que nele encontrar, e ainda, quem é tal rainha que lhe ensinou a dignidade de seguir em frente, buscando a paisagem desejada?

E o menino apenas respondeu:

- As vezes até esqueço seu nome, mas a esse anjo, a essa guerreira e ainda a essa rainha, que são tantas e uma só eu apenas chamo de “MÃE”.

MARIA HELENA CRUZ
http://ayram-contosfadas.blogspot.com
GOSTOU? ENTÃO ME CONTA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? ENTÃO ME CONTA...