sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O PRIMEIRO BISCOITO


Era uma vez um biscoito que queria ser importante.

Quando seus ingredientes ainda estavam sendo misturados, ele pensava:

- Olha que maravilha! A maneira como me misturam é mesmo especial... Estou sendo talhado para algo muito, muito especial!

Quando sua massa era posta na forma, ele pensava:

- Olha que maravilha! A maneira como me colocam na forma é mesmo especial... Estou sendo talhado para algo muito, muito especial!

E quando era colocado no pacote, ainda que visse tantos biscoitos tão "parecidos" com ele, o biscoito, bem gabola, foi logo procurando conversa:

- E vocês?Também são biscoitos especiais como eu?


E os outros biscoitos respondiam:

- Especiais? Não. Somos apenas biscoitos...

E o gabola, mais que depressa, empinava:


- Pois eu sou muito especial! Fui mexido e misturado de maneira muito especial... Fui posto na forma de maneira muito especial e, além do mais, me sinto assim... Muito, muito especial.


Não demorou muito e o pacote, onde estava o biscoito especial, foi levado para uma casa tão especial quanto ele e lá, tiraram-no  de entre seus amigos e o entregaram à duas mãozinhas muito, muito especiais.


Nosso amiguinho ficou maravilhado com seu destino tão especial, enquanto o bebê, com suas mãozinhas especiais, saboreava e se deliciava com seu primeiro biscoito.

Uma mãezinha, muito corujinha, fotografava e gravava para sempre, o mais feliz de todos os biscoitos...
Aquele Primeiro Biscoito que foi, mesmo, muito, muito especial.



MARIA HELENA CRUZ

GOSTOU? ENTÃO ME CONTA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? ENTÃO ME CONTA...