sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A BELA ADORMECIDA DO BOSQUE



Havia, há muito tempo atrás, em um reino muito, muito distante, um rei e uma rainha muito bondosos, que desejavam muito ter um filho...E VOCÊS SABEM QUE QUANDO SE DESEJA MUITO ALGUMA COISA, ELA SEMPRE ACONTECE... E o rei e a rainha desejavam de todo o coração. Tanto que logo tiveram notícias de que a rainha esperava o filho tão querido.

Logo nasceu uma linda  menina, tão linda quanto o amanhecer de um novo dia e por isso se chamou Aurora.

Para comemorar, o rei mandou chamar todos no reino para um grande banquete em homenagem a princesinha. Chamou até as três fadas... Mas espere um pouco! Não são três, mas quatro fadas no reino... OPS! Acho que o senhor rei se esqueceu.

Durante o banquete, todos se encantaram com o bebê e logo que as três fadas chegaram, foram dando os seus presentes.

Uma lhe entregou o dom da mais rara e perfeita beleza.

Outra lhe deu o dom da mais doce e encantadora voz e a outra...

Antes que a outra desse seu presente, a quarta fada invadiu o salão, tão enfurecida que espalhava chamas de fogo por toda a parte:

- Ora! Não  me acharam digna de ser convidada para tão respeitável banquete não é? Pois agora verão...

O rei tentou explicar seu esquecimento, mas a fada estava tomada por sentimentos ruins e se quer ouviu. Foi logo lançando sua maldição:

- Pois terão o castigo que lhes é devido. Pois eu sentencio que quando a linda princesa completar seus quinze anos, espetará o dedo em um fuso e morrerá...

A fada furiosa deixou o salão às gargalhadas, enquanto o rei, desesperado, implorava para que as outras três fadas retirassem a maldição:

- Sentimos muito meu rei.-disseram as duas primeiras fadas- Não podemos desfazer o feitiço de fada...

Mas a terceira fada teve uma ideia:

- Realmente não podemos desfazer, talvez eu possa mudar um pouquinho... Se quando Aurora completar quinze anos espetar seu dedo no fuso, não morrerá, mas dormirá até que um beijo do verdadeiro amor a desperte...

Ainda que as fadas tentassem tranquilizar o rei, ele, temendo pelo destino da filha, mandou que todos as rocas e seus fusos fossem destruídos e todo o reino cumpriu suas ordens.

Os anos se passaram e a princesa cresceu linda e encantadora, mas na noite de seu décimo quinto aniversário, apesar dos cuidados do rei e da rainha para mantê-la à salvo dofusos e da maldição, a princesinha subiu a uma alta e empoeirada torre do castelo, onde não ia ninguém havia muito tempo.

Abriu  uma porta de enferrujadas dobradiças e lá dentro encontrou algo que nunca vira na vida. Uma roca de fiar. Curiosa, ela se aproximou e, sem perceber, tocou o fuso, espetando seu dedo na tal agulha. Uma pequena gota de sangue caiu e no mesmo instante, todo o reino ouviu o gargalhar da quarta fada.

O rei e a rainha correram em busca da filha e a encontraram caída ao lado da roca. Levaram-na ao seu quarto. Tentaram de tudo, mas nada a fazia acordar.

As fadas, temendo que levasse muito tempo para Aurora ser acordada com seu primeiro beijo de amor, fez com que todo o reino adormecesse também.

Depois todas as terras do reino foram cobertas por um denso bosque e espinheiros  para que não fosse saqueado ou destruído.

Cem anos se passaram até que um príncipe de reino vizinho, ouvindo lendas sobre a Bela Adormecida do Bosque, decidiu ver se era verdade e, desbravando as matas e espinheiros, se aproximou do castelo.

A quarta fada, percebendo que sua maldição seria quebrada, se transformou em uma grande fera e se colocou na frente do príncipe, que lançando mão de sua espada, lutou bravamente com a fera que acabou se enrolando na espinheiro. Assim, presa,não pôde impedir que o príncipe avançasse para o castelo.

Lá chegando, um sentido mágico o fez encontrar o quarto dourado, onde sob um branco véu, dormia a linda princesa.

Um grande amor nasceu no coração do príncipe. Ele aproximou os lábios da testa da princesa,e lhe deu o mais terno beijo que já se viu. 

A magia se espalhou por toda a parte, enquanto lentamente a princesa abria docemente seus olhos e sentia seu coração se encher de amor pelo valente príncipe que a veio despertar.
A quarta fada se enfureceu ainda mais ao ver sua maldição ser quebrada e desapareceu em uma fumaça escura, sem deixar rastro e sem nunca mais dar notícia.

Aurora, depois de alguns anos, se casou com o valoroso príncipe e foram todos felizes para sempre.



3 comentários:

  1. Parabéns, minha vó contava essa história linda quando eu era criança, me faz lembrardas doces histórias de minha inesqucóvel vovozinha, muito obrigado. abraços hélio

    ResponderExcluir
  2. corrigem por favor a anterior: avó e inesqucível

    ResponderExcluir

GOSTOU? ENTÃO ME CONTA...