sexta-feira, 23 de julho de 2010

A QUASE FADA CONTA E ENCANTA






LÁ NO REINO ENCANTADO DAS FADAS, HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS, NASCEU UM BEBÊ FADA MUITO LINDO, COM SEUS CACHINHOS COR-DE-ROSA E SEUS OLHOS VERDES COMO A MATA.

TODAS AS FADAS ESTAVAM AGUARDANDO O NASCIMENTO DESSE BEBÊ COM MUITA ANSIEDADE, POIS DURANTE DÉCADAS, NÃO NASCIA, SE QUER, UMA MINI-FADINHA NO REINO. TUDO PORQUE OS HUMANOS NÃO ACREDITAVAM MAIS NAS FADAS E FAZIAM QUESTÃO DE DIZER ISSO EM ALTA VOZ. O REINO ENCANTADO DAS FADAS ESTAVA PERDENDO SEU BRILHO E ENCANTO, MAS QUANDO TUDO PARECIA PERDIDO, BROTOU UM BOTÃO-DE-FADA QUE RENOVOU A ESPERANÇA DO POVO MÁGICO E AGORA, FINALMENTE O BEBÊ FADA ESTAVA NASCENDO... MAS, MAS, MAS ESPERE...

QUE ESTRANHO!

A RAINHA DAS FADAS EXAMINOU O BEBÊ E... NADA..:

- ESTE BEBÊ NÃO É UMA FADA. -BRADOU A RAINHA - NÃO ENCONTRO NELE, MAGIA ALGUMA.

-OOOOOOOH!!!!

TODOS ADMIRARAM-SE

- MAS NÃO PODE SER!

- COMO É ISSO, SE ELA NASCEU DE UM BOTÃO-DE-FADA?

- MUITO BEM! ESPERAREMOS ALGUM TEMPO PARA QUE LHE APAREÇAM SEUS TALENTOS, MAS SE NÃO ACONTECER, TERÁ DE DEIXAR O REINO ENCANTADO DAS FADAS.

E ASSIM FIZERAM. DEPOIS DE ALGUNS DIAS O BEBÊ FADA JÁ ERA UMA FADA JOVEM E CONTINUAVA SEM MAGIA NENHUMA, POR ISSO FOI CHAMADA DE “QUASE FADA”.

COMO HAVIA SIDO DECIDIDO NO DIA DE SEU NASCIMENTO, ERA HORA DE QUASE FADA DEIXAR O REINO ENCANTADO:

-... VOCÊ DEVERÁ IR PARA O MUNDO DOS HUMANOS E SÓ VOLTARÁ PARA CASA, QUANDO ENCONTRAR SUA MAGIA DE FADA.

A QUASE FADA ENTROU PELO OCO DE UMA ÁRVORE E FOI PARAR EM UM JARDIM DO MUNDO HUMANO. ERA O JARDIM DE UM MUSEU E TODOS OS DIAS UM MONTÃO DE CRIANÇAS VISITAVA ESSE JARDIM. E BRINCAVAM E CORRIAM E FAZIAM A QUASE FADA RIR A VALER.

AS CRIANÇAS AMARAM O SORRISO DAQUELA MOÇA E AS MENINAS SE ENCANTARAM COM SEUS CABELOS COR-DE-ROSA.

QUANDO TODOS SE CANSARAM, SENTARAM-SE EMBAIXO DE UMA SOMBRA GOSTOSA E A QUASE FADA CONTOU TODA A SUA HISTÓRIA. CONTOU TAMBÉM QUE DURANTE TODO O TEMPO QUE ESTEVE NO REINO ENCANTADO, ELA CONVERSOU COM MUITOS BICHINHOS E ELES FALAVAM SOBRE MUITAS COISAS QUE ACONTECIAM NO REINO HUMANO E ASSIM, A QUASE FADA TINHA UM MONTÃO DE HISTÓRIAS PARA CONTAR A SEUS NOVOS AMIGOS. AS CRIANÇAS GOSTARAM MUITO E NA HORA DE IR, DISSERAM QUE TODOS OS DIAS, VOLTARIAM PARA OUVIR OUTRAS HISTÓRIAS E JUNTOS, TENTARIAM DESCOBRIR A MAGIA DE FADA DA QUASE FADA. ASSIM, TODOS OS DIAS DEPOIS DA ESCOLA, MUITAS CRIANÇAS SE JUNTAVAM PARA BRINCAR E OUVIR HISTÓRIAS, EMBAIXO DA ÁRVORE ONDE VIVIA A QUASE FADA QUE TODOS OS DIAS TINHA UMA HISTÓRIA DIFERENTE PARA CONTAR.

4 comentários:

  1. Olá Maria Helena Cruz, Tive a possibilidade de conhecer o seu trabalho através do site da Aletria. Coloquei lá una História sua " A QUASE FADA CONTA E ENCANTA" gostaria de sua autorização. Faço trabalho voluntário na Pastoral da Criança e em um projeto próximo a minha casa. Tenho um blog também dá ma passadinha lá, Bjs, Nice. Me tornei sua seguidora.
    http://vouemboraparaparsagada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seguir meu blog.
    Espero ler aqui muitas histórias interessantes. Até, Nice.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Me passaram um conto seu e me passaram o endereço do blog também.
    Sou contador de histórias.
    Adorei seu cantinho.
    Se puder, visita o meu também - www.oencantodoconto.blogspot.com

    Beijos.

    ResponderExcluir

GOSTOU? ENTÃO ME CONTA...